A revista VIP publicou uma matéria comparando o valor biológico das proteínas e o Whey Protein obteve o maior nível de aproveitamento pelo organismo, em comparação às carnes brancas (peito de frango, peixe, etc), carne vermelha, leite e ovo.
Na matéria, o Whey isolado tem 159% de aproveitamento, contra 88% da clara de ovo, 83% do peixe, 80% da carne magra e 79% do peito de frango.
Além disso, a nutricionista Tânia Rodrigues destacou que o Whey Protein “contém todos os aminoácidos que o corpo precisa” e que o "seu consumo está ligado ao aumento da massa muscular quando associado com atividade física de força".
O professor de nutrição e suplementação esportiva, Rafael Bacca, destacou que o Whey concentrado leva cerca de 1 hora para ser metabolizado e ir para o tecido, o Whey isolado demora meia hora e o hidrolisado, 8 minutos. A proteína da carne branca leva até 5 horas e a da carne vermelha, até 12 horas.
Mesmo quem não pratica exercício físico pode se beneficiar do whey! Estudos comprovam que o suplemento também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diminui os índices de colesterol ruim (LDL) e aumenta os do bom (HDL), regula os níveis de glicose no sangue, acelera o metabolismo e até reduz a adesão de tártaro nos dentes.
Veja a imagem ilustrativa que destaca o Whey Protein como um superalimento:
Veja a matéria completa no site: http://vip.abril.com.br/a-febre-do-whey-protein/