Apenas uma cápsula de multivitamínico ao dia ajuda a tratar a Síndrome da Fome Oculta

Multivitaminico no tratamento da Sindrome da Fome Oculta SFO suplemento alimentar polivitaminico capsulas de vitaminas e minerais combate sobrepeso obesidade infantil crianca

Sabe aquela vontade compulsiva de comer alguma coisa que você não sabe o que é, mesmo depois de ter comido muito? Isso é o seu organismo tentando alertar que o seu corpo está com algum déficit nutricional.

A Síndrome da Fome Oculta - SFO é o baixo consumo ou mau aproveitamento dos nutrientes pelo organismo, um mal da vida moderna que oferece alimentos pobres em micronutrientes.

Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, um em cada quatro pessoas no mundo sofre da doença que já atinge dois bilhões de pessoas.

As crianças são as mais afetadas e esta pode ser a causa do sobrepeso, obesidade infantil, deficiências no desenvolvimento físico e mental, enfraquecimento do sistema imunológico e pode afetar o desempenho escolar.

Em adultos, a doença de manifesta por vias estéticas, como pele opaca e sem vida devido à má oxigenação do sangue; predisposição a rugas e flacidez ocasionadas por alterações na formação de colágeno, queda de cabelo e sem brilho, unhas manchadas e quebradiças.

Tratamento

A prevenção é a melhor forma de prevenir a SFO com uma alimentação balanceada, incluindo todos os grupos alimentares (proteínas, carboidratos, frutas, verduras e legumes).

Se a pessoa já for diagnosticada com a doença, é preciso entrar com uma suplementação multivitamínica para que a recuperação seja mais eficiente, conforme recomenda órgãos internacionais como o World Health Organization - WHO, Unicef e Food and Agriculture Organization - FAO.

É importante esclarecer que a suplementação não é para abrir apetite e sim para dar suporte nutricional por um período aproximado de três meses.

Na Mega Vitaminas disponibilizamos multivitamínicos e polivitamínicos/minerais que atendem a 100% da Ingestão Diária Recomendada - IDR para adultos e crianças, nas formas de cápsulas e gummies em formatos de bichinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações