Baixe artigos científicos atualizados sobre Whey Protein

O que a ciência diz sobre Whey Protein? Quais as últimas evidências científicas e artigos relevantes sobre a proteína do soro do leite?

Whey Protein melhora as taxas de recuperação em crianças com desnutrição aguda moderada

Efeitos bioquímicos e clínicos da suplementação de Whey Protein na doença de Parkinson
Tosukhowong, P. et al. Biochemical and clinical effects of Whey protein supplementation in Parkinson’s disease: A pilot study. Journal of the Neurological Sciences. 367, 162–170 (2016).

Efeitos do Whey Protein e exercício de resistência na composição corporal: uma meta-análise de ensaios controlados randomizados

Efeitos da suplementação de whey protein durante o treinamento de força na massa magra: uma revisão sistemática

Peptídeos e proteínas do Whey e seus benefícios para a saúde humana
Tsutsumi1, R. & Tsutsumi, and Y. M. Peptides and Proteins in Whey and Their Benefits for Human Health. Austin Journal of Nutrition and Food Sciences. 1, 1002 (2014).

Whey Protein aumenta a massa magra corporal em treinamento de resistência
Volek, J. S. et al. Whey protein supplementation during resistance training augments lean body mass. Journal of the American College of Nutrition. 32, 122–35 (2013).

Eficácia do suplemento de Whey Protein em indivíduos treinados por resistência
NACLERIO, F., ALKHATIB, A., JIMENEZ, A. Effectiveness of Whey Protein Supplement in Resistance Trained Individuals. J Sports Med Doping, 2013.

A suplementação de Whey Protein Hidrolisado pós-exercício induz um maior aumento na síntese de proteínas musculares do que o seu conteúdo de aminoácidos constituintes
Kanda, A., et al. Post-exercise whey protein hydrolysate supplementation induces a greater increase in muscle protein synthesis than its constituent amino acid content. Br J Nutr. 2013 Sep 28;110(6):981-7.

O efeito do tempo de proteína na força muscular e hipertrofia: uma meta-análise
SCHOENFELD et al. The effect of protein timing on muscle strength and hypertrophy: a meta-analysis. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 2013.

Whey Protein Hidrolisado aumenta a translocação de GLUT-4 para a membrana plasmática independente da insulina em ratos Wistar
Morato, PN., et al. Whey Protein Hydrolysate Increases Translocation of GLUT-4 to the Plasma Membrane Independent of Insulin in Wistar Rats. PLOS ONE, August 2013, Volume 8, Issue 8, e71134.

Dieta com Whey Protein diminui vários fatores de risco para doenças metabólicas
Sousa, G.T.D., Lira, F.S., Rosa, J.C., de Oliveira, E.P., Oyama, L.M., Santos, R.V., Pimentel, G.D. Dietary whey protein lessens several risk factors for metabolic diseases: a review. Lipids in Health and Disease 2012, 11:67.

Maior estimulação da síntese de proteínas miofibrilares com ingestão de Whey Protein Isolado v. Caseína micelar em repouso e após exercício de resistência em homens idosos
Yang, Y., Churchward-Venne, T. A., Burd, N. A., Tarnopolsky, M. A. & Phillips, S. M. Greater stimulation of myofibrillar protein synthesis with ingestion of whey protein isolate v. micellar casein at rest and after resistance exercise in elderly men. British Journal of Nutrition. 108, 958–962 (2012).

Whey Protein estimula a acumulação de proteínas do músculo pós-prandial de forma mais eficaz do que a caseína e o hidrolisado de caseína em homens mais velhos
PENNINGS et al. Whey protein stimulates postprandial muscle protein accretion more effectively than do casein and casein hydrolysate in older men. Am J Clin Nutr, 2011.

Efeito do consumo Whey Protein pré-refeição e seu hidrolisado na ingestão de alimentos e glicemia pós-maleável e respostas de insulina em adultos jovens
Akhavan, T., et al. Effect of premeal consumption of whey protein and its hydrolysate on food intake and postmeal glycemia and insulin responses in young adults. Am J Clin Nutr 2010; 91: 966–75.

Recomendações nutricionais para o manejo da Sarcopenia
Morley, J.E., et al. Nutritional Recommendations for the Management of Sarcopenia. (J Am Med Dir Assoc 2010; 11: 391–396).

Efeitos de Whey e suplementos de proteína colágeno hidrolisado fortificados sobre o equilíbrio de nitrogênio e composição corporal em mulheres mais maduras
Hays, N.P., Kim, H., Wells, A.M., Kajkenova, O., Evans, W.J. Effects of whey and fortified collagen hydrolysate protein supplements on nitrogen balance and body composition in older women. J Am Diet Assoc. 2009 Jun; 109(6):1082-7.

Os efeitos crônicos do Whey Protein na pressão arterial, função vascular e marcadores inflamatórios em indivíduos com sobrepeso
PAL, S. and ELLIS, V. The Chronic Effects of Whey Proteins on Blood Pressure, Vascular Function, and Inflammatory Markers in Overweight Individuals. Obesity, 2009.

Monografia de Whey Protein
Monograph. Whey Protein. Alternative Medicine Review Volume 13, Number 4 2008.

Estimulação da síntese de proteínas musculares por ingestão de Whey Protein antes e após o exercício
Tipton, K.D. Stimulation of net muscle protein synthesis by whey protein ingestion before and after exercise. Am J Physiol Endocrinol Metab 292: E71–E76, 2007.

Efeitos do Whey Isolado, creatina e treinamento de resistência na hipertrofia muscular
Cribb, PJ., William, A.D., Stathis, C.G., Carey, M.F., Hayes, A. Effects of Whey Isolate, Creatine, and Resistance Training on Muscle Hypertrophy. Medicine & Science in Sports & Exercise, 2006.

Dieta proteica para apoiar o anabolismo com exercício de resistência em homens jovens
Phillips, S.M., Hartman, J.W., Wilkinson, S.B. Dietary Protein to Support Anabolism with Resistance Exercise in Young Men. Journal of the American College of Nutrition, Vol. 24, No. 2, 134S–139S (2005).

Proteína - Qual é a melhor?
Hoffman, J.R., Falvo, M.J. Protein – Which Is Best? Journal of Sports Science and Medicine (2004) 3, 118-130.

Efeito do Whey Protein Isolado na glutationa intracelular e morte celular induzida por oxidante em células epitéliais da próstata humana
Kent, K.D., Harper, W.J., Bomser¸ J.A. Effect of whey protein isolate on intracellular glutathione and oxidant-induced cell death in human prostate epithelial cells. Toxicology in Vitro 17 (2003) 27–33.

Efeito de alta pressão sobre o comportamento de espuma do Whey Protein Isolado
Ibanoglu, E., Karatas, S. High pressure effect on foaming behaviour of whey protein isolate.  Journal of Food Engineering 47 (2001) 31±36.

Aumento da dieta proteica modifica a homeostase da glicose e da insulina em mulheres adultas durante a perda de peso
Increased Dietary Protein Modifies Glucose and Insulin Homeostasis in Adult Women during Weight Loss. The Journal Of Nutrition, pag 405-410, 2002.