quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Exagerou no carnaval? Confira 5 dicas para desinchar depois da folia!

Depois de quatro dias de folia vem aquela sensação de inchaço, aumento do peso e a ressaca que parece durar o resto da semana. Se você cometeu excessos neste carnaval, não deixe de seguir essas dicas:

1 - TOME NO MÍNIMO 3 LITROS DE ÁGUA

Já falamos aqui que o álcool desidrata muito e isso faz com que o corpo desacelere o metabolismo. As calorias das bebidas alcoólicas são usadas como energia e as dos alimentos são convertidas em gordura, como reserva.

Para evitar isso, tome seis garrafinhas de 500 ml ao longo do dia. Uma dica é tomar água com limão em jejum e antes das refeições. Quando comemos muito o sangue fica mais ácido e o limão ajuda a equilibrar o PH.

2 - CORTE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

Para purificar o organismo é necessário retirar todos os alimentos industrializados e com corantes artificiais, incluindo as bebidas.

A dica é priorizar alimentos pobres em calorias, como saladas, legumes e verduras. Prefira carnes magras e grelhadas.

3 - AUMENTE O CONSUMO DE FIBRAS

Além de eliminar as toxinas do organismo, a fibras também melhoram o trânsito intestinal, a digestão e assimilação dos nutrientes. Acrescente uma colher de chá de farelo de aveia ou fibras solúveis em todas as refeições.

Outra opção são os suplementos à base de Aminopolissacarídeos ou Psyllium. Na Mega Vitaminas você encontra o Fat Blocker e Psyllium Husks.

4 - PRATIQUE EXERCÍCIOS

Faça alguma atividade física para que o corpo possa acelerar seu metabolismo e reduzir seus prejuízos e compensar os excessos.
5 - TOME DIURÉTICOS NATURAIS 2 VEZES AO DIA

O consumo de chás como gengibre, dente de leão e cavalinha podem ajudar a diminuir o inchaço e ajudam na cota dos 3 litros de água necessários.

Você pode fazer chás por infusão ou usar suplementos diuréticos, compostos naturais à base de especiarias que ajudam a eliminar a retenção de líquido. Na Mega Vitaminas você pode encontrar o Xpel, Xtea ou T_Sek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações

 
© 2017 megavitaminas.com.br | Site Seguro