quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dicas para manter a forma no carnaval

"Entre confetes e serpentinas venho te oferecer com alegria o meu amor..." Carnaval está aí e a partir de hoje postaremos dicas importantes para manter a forma na folia!


A primeira dica é para quem vai beber! As bebidas alcoólicas desidratam e o nosso metabolismo desacelera diante da falta de água no corpo. Para minimizar o efeito, é necessário compensar fazendo a conta 1x1. Para cada copo ou latinha da bebida, tome uma garrafinha de água.


Anote esta dica para emagrecer este drinque que é a cara do verão! Seja caipirinha ou caipivodca, num copo cheio de gelo, coloque uma parte do destilado, duas de água e vá salpicando suco de limão zero açúcar e baixo sódio em pó. Misture até ficar bom. Cada envelope rende até quatro drinques.

Uma dica que fez o maior sucesso no ano passado é fazer a caipirinha proteica com colágeno hidrolisado de limão ao invés do suco em pó. Além de fazer bem para a pele, unhas e cabelos, os envelopes de colágeno ainda possuem vitaminas antioxidantes. Fica muito refrescante! Experimente!


É importante caprichar nas fibras, como frutas secas, grãos, cereais integrais, legumes e verduras, esses alimentos aumentam a saciedade, tem menos calorias, são mais difíceis de mastigar, nos obrigando a comer mais devagar e combatem a prisão de ventre. Cortar a laranja em quatro partes e comer com o bagaço é uma dica!

Outra opção são as fibras solúveis que formam um gel no intestino ao se ligar à água. Aumentam a saciedade, melhoram o fluxo intestinal, diminuem a absorção das gorduras e retardam os efeitos causados pela ingestão de bebidas alcoólicas. Você encontra as melhores fibras solúveis na Mega Vitaminas.


No carnaval é muito fácil sair da dieta com lanches vespertinos e beliscadas. Para não colocar tudo a perder, segue algumas sugestões de lanches que você pode levar no bolso para a folia:

- Barra de proteína;
- Mix de castanhas oleaginosas;
- Cookies integrais;
- Paçoquinha proteica e
- Barrinhas de cereais.

Se estiver em casa, prefira alimentos de baixo índice glicêmico, como maçã, pera, iogurte, etc. Eles liberam açúcar de forma gradual, ou seja, o corpo ganha tempo para lidar com a glicose e não estoca o excesso em forma de gordura. Banana e manga estão fora dessa lista.

Uma ótima opção é fazer uma pipoca zero, sem óleo e sem sódio. Basta colocar os grãos de milho em um saco de padaria, enrolar a boca da embalagem para fechar bem e levar ao micro-ondas por alguns minutos. Tempere com especiarias (curry, mostarda em pó, etc) e aproveite!


Não espere a fome ficar insuportável para comer. Deixar para saciar o apetite mais tarde pode ficar incontrolável e você corre o risco de comer muito mais do que precisa.

Colocou mais comida no prato do que deveria? Cruze os talheres e pare de comer assim que ficar satisfeito(a).


Permita-se brindar o carnaval com uma dose de vodca em pequenos goles, sentindo o sabor e o aroma da bebida. O truque é acrescentar água e gelo, para durar mais tempo.

Se for de vinho, prefira o tinto, ele é menos calórico que o branco e ainda possui substâncias antioxidantes, como o resveratrol.

Mantenha sempre um copo na mão com água, isso sinaliza que você está servido(a).


Ainda que faltem estudos conclusivos que a dieta desintoxicante realmente funciona, os sucos feitos com alimentos antioxidantes melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo.

Combine vegetais, folhosos, frutas para fazer sucos digestivos, energizantes e diuréticos.


Prepare essa delícia de uma forma light e saudável com pão de fazer wrap. Cubra com molho de tomate feito em casa (bata dois tomates no liquidificador com um dente de alho, salsa ou manjericão a gosto e está pronto, nem precisa cozinhar), mussarela e peito de peru light. Acrescente rodelas de tomate e rúcula.


Quem disse que não dá para ser saudável comendo fast-food? Se depois da folia você só tem a opção de comer em hamburguerias, segue nossas dicas para manter a linha no carnaval:

A primeira dica é fazer boas escolhas! No Mc Donald's, por exemplo, você pode pedir um sanduíche de peito de frango grelhado, pão integral e salada. Peça para retirar o molho.

Para compor o combo, troque a batata frita por uma salada (não use o molho) e a bebida por uma água. O ideal seria ter sempre no bolso um sachê de XPEL ou XTEA para evitar bebidas artificiais.


Esta dica é infalível para evitar o grande vilão das dietas: as bebidas artificiais. O Xpel da MHP e o Xtea da Atlhetica são pozinhos de chás e especiarias que ajudam a diminuir a retenção de líquido e diminuir o inchaço. O sabor é muito refrescante!

Um sachê custa menos de R$ 5,00 e você pode levar no bolso, pois não faz volume.


Um estudo da Universidade do Texas mostrou que mastigar chicletes por meia hora depois de comer aumenta a salivação e neutraliza a produção de ácidos estomacais, além de trazer bem-estar para quem tem queimação no estômago.

Prefira os sem açúcar e preferencialmente adoçados com Xilitol, um adoçante natural identificado nas tabelas nutricionais como "Polióis".


Guarde este segredinho para cortar 300 calorias da sua dieta sem fazer nenhum esforço. Em cada refeição deixe de lado uma colher de arroz, um pedaço de frango, dispensando um molho ou evitando algo que tenha aproximadamente 100 calorias na porção.

Se está no carnaval e vai pedir um cachorro quente, retire a salsicha (300 kcal) ou divida ao meio (150 kcal). Se não der para retirar nada, esqueça a calculadora e deixe sempre um pouco de comida no prato.

Para quem não abre mão de doce, sabe que o melhor está nos primeiros bocados. Por isso, se a vontade for mesmo irresistível, divida com alguém. Saboreie cada pedaço com prazer e foco. Com o tempo, os tais primeiros bocados serão suficientes.

Abrir mão de 300 calorias ao dia pode parecer pouco, mas faz muita diferença na dieta e vira um hábito saudável!


Elas são portáteis, dá para pendurar na roupa, são feitos de plásticos especiais apropriada para bebidas e alimentos (livre de BPA e DEHP), não deixam cheiro e ainda possuem compartimentos que permitem levar lanchinhos, como castanhas, doses de proteína, etc.

A falta de higiene é uma das maiores causas de infecção intestinal no carnaval. Levar sua garrafinha não só garante segurança, como também permitem tomar proteínas que alimentam e dão saciedade por mais tempo, sem falar que são muito estilosas e suas multicores combinam com qualquer fantasia!

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