Whey é tudo igual? Vale a pena pagar mais caro por uma isolada ou hidrolisada?


Não, whey não é tudo igual e vale muito a pena pagar mais caro por uma isolada ou hidrolisada!

Assim como existe diferença entre o leite integral e o desnatado, whey protein possui filtrações que melhoram o perfil da proteína, eliminando as impurezas e aumentando a sua cadeia de aminoácidos. Saiba as principais diferenças:

WPC - Whey Protein Concentrado:
Por ser a primeira filtração, pode conter até 7% de lactose e sua taxa de absorção é de 80%.

WPI - Whey Protein Isolado:
É filtrado mais vezes, o que lhe confere uma maior concentração de proteínas e quantidades menores de gordura, carboidrato, lactose e sódio. A quantidade de BCAA e Glutamina é maior e a taxa de absorção é de 98%.

WPH - Whey Protein Hidrolisado:
Tem todas as qualidades da isolada e alguns benefícios a mais: é pré-digerida e não alergênica. É a proteína mais nobre que existe e sua taxa de absorção é de 99,9%.

Quando você compra uma proteína com uma filtração mais refinada, você leva uma melhor qualidade nutricional e um valor biológico mais elevado.

As proteínas, peptídeos bioativos e enzimas encontradas no whey protein são: beta-lactoglobulina, alfa-lactoalbumina, albumina do soro bovino, glicomacropeptídeos, lactoferrina e lactoperoxidase. Cada um desses componentes tem uma ação diferente no corpo, como por exemplo, fortalecimento do sistema imunológico, crescimento de tecido muscular e equilíbrio da flora intestinal.

Whey isolado ou hidrolisado por microfiltração tem quantidades maiores de glicomacropeptídeos, que proporciona inúmeras funções biológicas, incluindo supressão do apetite, atuação como prebiótico, atuação imunomoduladora e contribuição ao anabolismo.

A substância em maior quantidade no whey isolado e hidrolisado é o principal precursor do leite materno, sendo seu consumo essencial durante a gestação e lactação. Possuí também grande concentração de triptofano, que é o aminoácido precursor da serotonina, seu consumo está associado ao alívio do stress, melhoras dos sintomas da depressão e ansiedade. Participa também do transporte de cálcio no intestino, dessa forma permitindo a absorção desse mineral pelo organismo, tem também função de imunomodulador intestinal, ou seja, aumenta a resposta orgânica contra microorganismos (vírus, bactérias, etc). Atua na prevenção do câncer e na formação de peptídeos bioativos no corpo humano, necessários para a síntese de proteínas musculares.

Visualizações