Whey Protein provoca espinhas? Qual a relação entre suplementos e acne?


Muitos alimentos podem provocar espinhas, principalmente os chocolates e derivados do leite. Os suplementos que possuem esses ingredientes, podem sim provocar acne, como os hipercalóricos e blends de proteínas.

A maior dúvida das pessoas está no Whey Protein: pessoas com sensibilidade ao leite podem apresentar espinhas se consumirem a versão concentrada, por ainda conter um pouco da lactose, em torno de 7%.

Já com as versões isolada e hidrolisada isso não acontece, pois além de isentar a lactose, é rica em lactoferrina, uma subproteína com propriedades anti-inflamatórias e que também pode ajudar no tratamento da acne, ajudando a amenizar o desenvolvimento dela.

É importante evitar proteínas com sabor de chocolate e enriquecidas com vitaminas do complexo B, como a vitamina B12, geralmente adicionada para melhorar a absorção.

As espinhas atingem 90% dos jovens e adolescentes e uma porcentagem significativa de adultos, mas a pele oleosa e alimentação inadequada pode ser a principal causa do problema.

Como a acne é uma patologia, é importante um disgnóstico médico para apontar a causa do problema, portanto, procure um dermatologista para o tratamento adequado.

Visualizações