domingo, 28 de junho de 2015

Isotônicos são bons? Qual é a melhor bebida energética para corredores de rua e maratonistas?


Uma prática muito comum entre as pessoas que estão se exercitando é o uso de isotônicos. Mas será que esta é a melhor opção de bebida?

Sem dúvida, os isotônicos são ótimas fontes de hidratação para atividades moderadas. Treinos longos, competições e atividades mais intensas, o ideal é uma bebida mais completa, como os suplementos 4:1, por exemplo. Saiba as diferenças:

Os isotônicos são basicamente compostos por açúcar e sais minerais, como sódio e potássio. É indicado para atividades mais leves, como corridas curtas de 5 km ou passeios de bike.

Os suplementos 4:1 são fórmulas cientificamente comprovadas compostas por carboidratos de liberação gradual, proteínas e eletrólitos, visando a hidratação e recuperação imediata. Indicado para atividades mais intensas, como corridas acima dos 5 km e treinos de endurance.

Seu diferencial está na qualidade dos ingredientes. Os carboidratos não promovem picos de insulina e as proteínas são aminoácidos necessários para evitar a fadiga e recuperar a musculatura rapidamente, em especial, os BCAA's e a Glutamina.

Corredores de rua e maratonistas precisam dos mesmos nutrientes, porém as quantidades são diferentes. Suplementos para atletas de endurance devem ser indicados respeitando a individualidade biológica e intensidade dos exercícios. A Mega Vitaminas é uma loja especializada nesta modalidade e oferece avaliação gratuita com acompanhamento especializado.

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