Ômega 3 hidrata, fortalece e dá brilho aos cabelos



Em entrevista à revista Caras, a dermatologista Gabriella Vasconcellos revelou mais um dos super poderes do Ômega 3, que hidrata e auxilia na força e brilho dos cabelos. Você sabe a diferença entre os diferentes tipos de Ômega 3? 

Na suplementação, podemos dividi-los em EPA, DHA e ALA. Conheça as principais diferenças:

Os suplementos com maior quantidade de DHA são mais eficientes na concentração, memória e saúde da visão. Indicados para gestantes, estudantes, atletas, pessoas com déficit de atenção. Também auxiliam na prevenção e tratamento das doenças neurológicas, neurodegenerativas e depressão. 

Os suplementos com maior quantidade de EPA atuam como anti-inflamatórios e promovem a saúde cardiovascular. São mais eficientes na redução e controle do colesterol, triglicerídeos e melhoram a circulação sanguínea. 

Os suplementos com maior concentração de ALA são os mais comuns. Custam mais barato por serem extraídos de peixes de águas rasas. São vendidos para promover a saúde geral e a estética. Ou seja, para fortalecimento dos cabelos, os suplementos de Ômega 3 mais econômicos são os mais indicados ou, como sugere a reportagem, uma alimentação rica em salmão e sardinha.

Visualizações