segunda-feira, 29 de junho de 2015

Barras de proteínas engordam? Quais as diferenças e como escolher a melhor?


Elas são ótimas opções de lanche, principalmente quando se está com aquela vontade de comer doce. Mas não é novidade dizer que o que engorda é todo um contexto da dieta. Sem dúvida, a barrinha de proteína vai agregar mais valor nutricional, se comparado a uma barrinha comum.

Qual a diferença entre elas? Na Mega Vitaminas, classificamos as barrinhas em cinco categorias diferentes, veja quais são os tipos:

Barrinhas de lanche
São formuladas para suprir as necessidades de um lanche. Possuem aproximadamente 10g de proteínas por barra.

Substitutas de refeição
São formuladas para suprir uma refeição principal. Possuem valores nutricionais semelhantes a uma refeição completa, como proteínas, carboidratos, fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais. Costumam ser maiores e com valores de proteínas acima de 30g por barra.

Barrinhas low carb
São barrinhas com boa concentração de proteínas e baixo teor de carboidratos ou de baixo índice glicêmico.

Barrinhas energéticas
São formuladas para atletas de endurance. Possuem a proporção 4:1 (carboidratos/proteínas), ideal para treinamentos longos ou recuperação pós-treino.

Barrinhas de fibras
Diferente das barrinhas de cereais, são compostas por fibras e não possuem açúcar.

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