quarta-feira, 24 de junho de 2015

Aprenda a escolher a melhor Whey Protein em apenas 3 passos


Já ensinamos aqui vários tópicos de como escolher a melhor Whey e agora simplificamos mais ainda! Basta seguir estes três passos e tenha a garantia da melhor escolha:

100% de pureza

A primeira coisa a fazer é observar na lista de ingredientes a pureza da proteína, deve conter apenas um tipo de Whey Protein: concentrado, isolado ou hidrolisado. Você poderá escolher o tipo pelas características ou orçamento financeiro.

100% concentrado para quem busca uma proteína econômica
Custo médio R$ 100,00 o pote de 900g (30 dias).

100% isolado para quem busca a melhor opção ou tem intolerância à lactose.
Custo médio R$ 200,00 o pote de 900g (30 dias).

100% hidrolisado para quem tem sensibilidade ou alergia ao soro do leite
Custo médio R$ 300,00 o pote de 900g (30 dias).

90% de proteína

Divida a quantidade de proteína descrita no rótulo pelo tamanho da porção e multiplique por 100, as melhores proteínas possuem teor de proteína acima de 90%.

Exemplo, a tabela nutricional informa 28g de proteína em porção de 30g, esse produto vai ter 93,33% de proteína por dose. Simplificando:

28 ÷ 30 = 93,33

Observação: Para o concentrado, o teor de proteína deve ser acima de 80%.

Maior quantidade de BCAA e Glutamina

As proteínas de boa qualidade possuem maior quantidade de BCAA's e Glutamina. Geralmente destacam no rótulo seus valores. Uma dose de 30g deve ter mais de 4g destes aminoácidos.
Resumindo, você deve comprar uma proteína 100% pura, com teor de proteína acima de 90% (80% para o concentrado) e ter mais de 4g de BCAA e Glutamina em uma porção de 30g.

Seguindo esses passos, automaticamente a proteína terá valor calórico reduzido e a quantidade de carboidratos, gorduras e lactose abaixo de 1%.

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