domingo, 11 de janeiro de 2015

Deve-se usar suplementos aos domingos?


Sim. Necessariamente.

Para hipertrofiar, o músculo precisa de recuperação e nutrição adequada ao longo das 48 horas seguintes. A cada músculo exercitado, será necessário nutri-lo a cada 3 horas por dois dias.

Assim, recomenda-se fazer três refeições principais (café, almoço e jantar) ricas em proteínas e mais três refeições intervaladas (lanches) com suplementos proteicos.

É importante que o músculo trabalhado tenha repouso total. Caso vá na academia no dia seguinte, trabalhe músculos diferentes.

Para emagrecer, também será necessária a suplementação diária. Você come todos os dias, é importante que queime calorias todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Se não quiser suplementar aos domingos e dias de descanso, você poderá fazer adaptações:

Caso vá à praia e não queira levar sua shakeira, poderá pedir um peixe grelhado ou um espetinho de frango na quantidade proporcional à dose da proteína. Vai a um churrasco, escolha carnes brancas ou queijo coalho, mas sem exagero.

Já os suplementos específicos, como pré-treinos e de endurance (gel energético, eletrólitos, etc), devem ser usados somente antes dos exercícios, como são propostos.

Para maiores informações, ligue (81) 3033 2233.

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