terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Primeira empresa a produzir Whey Protein no Brasil é inaugurada no RS


A Nutrifont, joint venture entre a brasileira BRF e a irlandesa Carbery, será a primeira empresa no Brasil a produzir whey protein concentrada (WPC 80). Atualmente, esses ingredientes utilizados na produção de alimentos nutricionais são importados.

A fábrica, localizada em Três de Maio, no Rio Grande do Sul, foi inaugurada nesta segunda-feira (12). Com 6 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento consumiu R$ 130 milhões de investimento.

“Com o rápido crescimento do consumo da proteína concentrada do soro do leite (whey protein concentrate, da sigla em inglês WPC), impulsionado pelo mercado de nutrição esportiva, percebemos a grande demanda por produtos com ingredientes de qualidade no Brasil”, afirma Thomas Collier, gerente comercial da Nutrifont.

Com larga experiência na fabricação de produtos lácteos, a Carbery traz todo o seu know-how ao Brasil, com a introdução de processos e equipamentos de última geração. A companhia irlandesa é pioneira na produção de whey protein concentrada, sendo a primeira empresa a produzir comercialmente a proteína concentrada do soro do leite no mundo. Na fábrica brasileira da Nutrifont, a proteína concentrada do soro do leite será produzida através da técnica da microfiltração do soro do leite (whey), com índices de proteína de até 80%.

Veja as principais notícias sobre o empreendimento no Brasil:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/11/brasil-foods-anuncia-joint-venture-com-grupo-carbery.html

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/11/brf-foods-forma-joint-venture-com-grupo-carbery.html

http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/primeira-fabrica-de-lactose-e-whey-protein-concentrada-do-brasil-e-inaugurada-no-rs/97006/



Visualizações

 
© 2017 megavitaminas.com.br | Site Seguro