Fundação da Mega Vitaminas


A loja foi aberta oficialmente à meia-noite do dia 23/02/2010, para cumprir o que preconiza a numerologia. A soma de todos os números, que compõem a data, totalizam o número um; representando o início.

A escolha do nome também é resultado de uma pesquisa rigorosa. Existe um estudo que mede a força dos nomes e precisávamos escolher um com o número 8 (o mesmo número do fundador da empresa, Fábio Lucena). No mundo dos negócios, o 8 representa uma marca forte e as maiores empresas do mundo possuem este número (Nike, Cola-Cola, Bompreço, etc).

A escolha das cores surgiu a partir de sensações. Escolhemos tons amarelos e alaranjados por serem cores de vitaminas e estarem associadas à estação da saúde: o verão. A sorte é que não havia ainda alguma outra loja concorrente com essas cores.

A logo criada inicialmente era provisória, a fim de driblar quaisquer problemas com registro de marca, uma vez que o primeiro nome escolhido para a loja havia sido tomado.

A escolha do ponto também foi um fator determinante para o sucesso da marca. Precisávamos de um ponto central, que pudéssemos atender aos clientes das zonas norte e sul e de todas as classes sociais.

Escolhemos a avenida Herculano Bandeira por se tratar de uma importante via. A decisão aconteceu no dia em que o Recife parou. Um protesto em frente à igreja católica do Pina fechou a avenida e o congestionamento fechou os principais acessos da cidade, chegando até Olinda.

Instalamo-nos na Galeria Joana D'Arc por conter muitas árvores e ser protegida do sol, fatores que ajudam a preservar nos nossos produtos; além de oferecer dois estacionamentos, segurança privada, manobrista e ser conhecida como o principal polo gastronômico da cidade, com restaurantes famosos e chiefs renomados.



Depoimento do fundador:

Fomos muito perseguidos no início, a começar pelo nosso site, que foi invadido por hackers. A Mega Vitaminas foi a primeira loja no Brasil autorizada a comercializar Creatina legalmente, isso gerou atrito por parte de concorrentes.

Temendo o nosso crescimento, uma determinada rede de lojas adotou uma medida desleal, de comprar fornecedores com contratos de exclusividade, o que impediria de trabalharmos com algumas marcas. Acreditamos que isso fere a ética e a concorrência saudável, isso nos fortaleceu ainda mais frente aos laboratórios, profissionais e até lojas do mesmo setor, que passaram a nos indicar.

Implantamos em Recife um novo mercado de suplementos, diferente do que estava sendo oferecido. Trouxemos novidades como MCT's, EFA's, Waxy Maize e padrões de produtos antes desconhecidos, como Blends de Proteínas, Gainers, além de marcas nunca encontradas em Recife, como BSN, Muscletech, Muscle Pharm, MET-Rx, GNC, Ethika, Solaris, Vitafor, etc.

Nosso maior desafio era oferecer somente produtos legalizados no país. O que antes parecia difícil, mostramos que uma loja consegue se destacar no mercado comercializando somente produtos permitidos pela Anvisa. Somos a única loja na cidade que fala publicamente dos produtos proibidos, comercializados clandestinamente na cidade. Não somos contra a nada, queremos oferecer só o que é bom e seguro!

Trouxemos cursos, realizamos eventos inéditos, fizemos a diferença!

Postagens relacionadas:
23 de Fevereiro - Um ano de Mega Vitaminas

Visualizações